sexta-feira, 19 de outubro de 2018

JOSÉ PIMENTA, PRESENTE!

“Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”, escreveu John Donne e foi repetido por Ernest Hemingway.
Mas, o José Pimenta era mais que uma partícula do continente. Ele – sozinho - era um mundo.
Amigo, companheiro, solidário, afetuoso, alegre, brincalhão.... Mas, sobretudo comprometido com os excluídos e suas causas. Como representante do CEBRASPO se revelava um inquebrantável ativista e defensor dos direitos do povo. Falava da LIGA DOS CAMPONESES POBRES com a certeza de que haverá justiça na terra para todos. 
A paciência do Zé não tinha limites e eu o admirava por tudo, mas também por isto.
José Pimenta sempre foi um valoroso companheiro que lutou a vida toda pela justiça e ultimamente contra um câncer agressivo. Seu quadro se agravou muito nas últimas semanas. Anteontem sua preocupação não era com sua débil saúde. Mas, com os destinos do povo brasileiro neste triste momento de sua história.
Hoje eu iria visita-lo, mas fui desencorajado pelo seu irmão, pois desde a madrugada não mais estava consciente. Mudei o rumo da viagem e fui para o trabalho.
Seu corpo será velado hoje (19/11) a partir das 17h até amanhã (20/11) às 11h no Parque da Saudade, Capela 1, em Juiz de Fora.
José Pimenta é um daqueles imprescindíveis que deveria ser sepultado de pé, para continuar lutando, tal como faziam os antigos espanhóis com seus heróis.
José Pimenta, estaremos aqui empunhando sua espada e continuando a luta por justiça que era sua, mas que é também de todos nós!

JOSÉ PIMENTA, SEMPRE PRESENTE!





Nenhum comentário:

Postar um comentário